Maior banco da Coreia do Sul vai lançar serviço de custódia de criptomoedas – Portal do Bitcoin

O KB Kookmin, maior banco da Coreia do Sul, está se preparando para lançar um serviço de custódia de criptomoedas, reportou a Coindesk Korea na terça-feira (11).

De acordo com site, a instituição, que pertence ao KB Financial Group, fechou uma parceria com a startup de blockchain voltada para soluções financeiras, Atomrigs Labs.

A fintech está desenvolvendo um produto chamado Lime, que protege ativos digitais, como criptomoedas, usando uma tecnologia chamada Multiparty Computation (MPC). E é essa solução que está sendo pretendida pelo KB Kookmin.

Conforme a reportagem, o banco vem promovendo a transformação digital em toda a empresa, chegando a desenhar um plano próprio que apelidou de ‘ABCDE’, sendo cada letra para uma tecnologia.

São elas: Inteligência Artificial, Blockchain, Nuvem, Dados e Ecossistema (Artificial Intelligence, Blockchain, Cloud, Data e Ecosystem).

O Kookmin e o Atomrigs Labs, então, desenvolverão serviços de custódia de criptomoedas que combinam a tecnologia da fintech com a infraestrutura de controle interno e as tecnologias de proteção de informações do banco, diz o site.

Segundo a Coindesk, um movimento como esse, partindo de um grande banco como é o KB Kookmin, pode impactar o mercado de criptomoedas, principalmente na segurança de fundos.

“Uma instituição financeira que já tenha um alto grau de credibilidade poderia potencialmente ajudar a eliminar as preocupações com a segurança dos fundos dos clientes”, diz o artigo.

Lee Woo-Yeol, representante do banco, disse à reportagem que ambas empresas esperam crescer juntas no setor de gestão de criptomoedas.

Já Chung Woo-Hyun, CEO do Atomrigs Lab, disse que a parceria vai cooperar com outras instituições a fim de expandir os negócios.

Vale notar que Woo-Hyun é um grande entusiasta do Ethereum. Ele é o fundador do ‘Seul Ethereum Meetup’ e possui perfil no Git Hub como desenvolvedor, revelou a reportagem do Trustnodes.

Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Maior banco da Coreia do Sul vai lançar serviço de custódia de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!