Rio Tietê transborda e camada de espuma volta a cobrir as ruas de Salto – Isto É

O Rio Tietê transbordou e as águas levaram grande quantidade de espuma branca para as ruas de Salto, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 5. Com a vazão próxima dos 650 metros cúbicos por segundo, o dobro do volume normal, a água invadiu uma parte da área urbana, na região ribeirinha. A Defesa Civil pôs em alerta os moradores da região ribeirinha para eventual necessidade de saída das casas, caso o nível continuasse subindo.

A Rua 24 de outubro – acesso ao Campo do Avenida -, a Ilha dos Amores e o acesso ao Parque Natural Ilha da Usina e à Ponte Pênsil foram interditados. Conforme a prefeitura, a espuma aparece devido a componentes químicos de sabão e detergentes lançados na água em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. O material é considerado poluente e pode causar irritação na pele, garganta e olhos.

De acordo com a Defesa Civil, com as chuvas intensas na capital, as comportas das represas da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) foram abertas, aumentando a vazão do rio. Até o fim da tarde, as equipes faziam o monitoramento dos rios Tietê e Jundiaí, próximo à região central de Salto. “A Defesa Civil reforça para que a população em geral evite locais próximos ao rio e respeite a sinalização de segurança e interdições”, informou em nota.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!