Carteira de Bitcoin Electrum vai adicionar suporte à Lightning Network – Portal do Bitcoin

A carteira de bitcoin para desktop Electrum está próxima de oferecer suporte para a Lightning Network.

Em um evento na Ucrânia, o fundador da Electrum Thomas Voegtlin, disse à CoinDesk que o lançamento oficial está próximo, apesar de não revelar a data, e será possível enviar bitcoin usando a Lightning Network através da carteira Electrum. Voegtlin disse:

“Fazemos esse trabalho há cerca de um ano em um branch separado [no GitHub] e chegamos ao ponto em que estamos prontos para mesclar com nosso branch principal. Isso vai acontecer nas próximas semanas até o final de julho, e isso significa que o próximo grande release terá suporte à lightning network.”

Voegtlin observou, no entanto, que a Electrum desenvolveu sua implementação própria e não vai usar nenhum cliente já existente

Como funciona a Lightning Network

A LN é como uma segunda camada ao blockchain. Ao invés de registrar todas transações no blockchain, as transações podem ser realizadas off-chain (fora da cadeia)

A blockchain servirá para sincronizar os saldos das pessoas de tempos em tempos, ao invés de processar microtransações. Transações grandes também serão processadas na blockchain.

Com isso, a tendência é que as transações fiquem mais rápidas e mais baratas, conforme a adoção for aumentando.

O post Carteira de Bitcoin Electrum vai adicionar suporte à Lightning Network apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!