Pompliano aparentemente detém 50% de sua riqueza em Bitcoin e explica por que – Portal do Bitcoin

O investidor americano e co-fundador da Morgan Creek Digital Assets Anthony “Pomp” Pompliano explicou sua estratégia de investimento e ceticismo em relação à moeda fiduciária em uma entrevista com a Cointelegraph em 5 de julho.

Quando perguntado se ele achava que colocar 50% de sua riqueza na principal criptomoeda do mercardo, o bitcoin ( BTC ) era uma jogada arriscada, Pompliano disse que o risco é relativo para cada indivíduo; no entanto, ele tem um perfil claro que quer empreender. Pompliano continuou:

“Eu diria que ter 100% de exposição a moedas fiduciárias é uma péssima ideia. Certo? Porque se uma dessas moedas fiduciárias que você tem 100% de sua riqueza é atingida por uma hiperinflação ou falha, você terá muitos problemas”.

Pompliano enfatizou a necessidade de mais diversificação, o que deixa a questão de quanto se deve retirar de investimentos em uma moeda fiduciária para aplicar em uma criptomoedas.

Bitcoin tem a rede de computação mais segura, por conta do proof-of-work, segundo Pompliano, e “sua abordagem de defesa aumenta drasticamente a probabilidade de que o bitcoin seja um dia a moeda de reserva global do mundo”. argumentou:

“Com certeza o estado-nação com o maior exército sempre controlou a moeda de reserva global. […] coisas que anteriormente permitiram que um Estado-nação controlasse a moeda de reserva global – superioridade militar, sanções econômicas etc. – de repente são muito menos eficazes, e o que eu acredito que vai acontecer é o país ou o sistema monetário que tem a maior proteção, na verdade, está em posição de dominar”.

No início desta semana, Pompliano previu que o bitcoin atingirá US$ 100.000 até o final de 2021, explicando que o princípio básico por trás de sua previsão era a economia clássica de oferta e demanda, que permanece válida para a classe de ativos digitais inovadores.

O post Pompliano aparentemente detém 50% de sua riqueza em Bitcoin e explica por que apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!