Madrugada de domingo em São Paulo teve novo recorde de frio no ano – Isto É

Com termômetros marcando 6,5ºC, São Paulo teve a madrugada mais fria do ano neste domingo, 7, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado, 6, os termômetros haviam registrado 7,4ºC, recorde de temperatura baixa em 2019 até então.

A medição é da estação automática, e o valor oficial, medido manualmente durante a manhã, pode ser ainda mais baixo.

A máxima prevista para o domingo é de 13ºC, mas, já na segunda-feira, 8, a temperatura deve subir aos poucos, chegando a 17ºC de máxima. Para terça, 9, o Instituto prevê de 6ºC a 18ºC.

As baixas temperaturas que atingem a capital paulista desde a madrugada de sexta-feira, 5, podem ter causado a morte de ao menos três pessoas na cidade. Desde que a frente fria chegou a São Paulo, a polícia já encontrou mortos no centro, na zona oeste e na zona leste, com suspeita de hipotermia.

Ajuda pode ser acionada por meio do 156

A população também pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da CPAS, que funciona 24 horas por dia e pode ser acionada pela Central 156. A solicitação pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação:

1. O endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado);

2. Citar pontos de referência;

3. Características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!