Bolsonaro participa de entrega da premiação no Maracanã sob vaias e aplausos – Isto É

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou neste domingo, 7, da cerimônia de entrega da premiação aos jogadores da seleção brasileira que conquistaram a Copa América, no estádio do Maracanã, após derrotarem o Peru.

Quando entrou no gramado com sua comitiva de ministros, o presidente foi recebido com vaias e aplausos – da tribuna de imprensa foi possível ouvir mais vaias, mas também houve muitos aplausos, que podem ter prevalecido de outros pontos do estádio.

Após a cerimônia, quando a comitiva caminhou pelo gramado rumo ao túnel de saída, as vaias foram praticamente unânimes. Esse momento durou alguns segundos.

Durante a entrega das medalhas, todos os jogadores cumprimentaram Bolsonaro, e a torcida não reagiu – os aplausos surgiam a cada atleta anunciado, e aparentemente não se referiam ao presidente nem aos ministros e parlamentares. Depois disso, Bolsonaro se juntou aos jogadores para tirar a foto oficial e ocupou o centro da roda, segurando a taça do título.

Ao longo do jogo, também não houve reação em massa da plateia a Bolsonaro e a sua comitiva, que chegou ao local quando a cerimônia de encerramento da Copa América já havia começado. Caso tenham ocorrido aplausos ou vaias, eles foram pontuais e se tornaram inaudíveis por conta da música que ecoava pelos alto-falantes do estádio.

Bolsonaro foi ao Maracanã acompanhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que permaneceu ao seu lado durante a partida. No primeiro gol do Brasil, Bolsonaro escorregou ao comemorar e se apoiou em Moro para não cair.

Na última sexta-feira, 5, o presidente anunciou que faria um teste de popularidade hoje. “Pretendo domingo não só assistir à final do Brasil com o Peru, bem como, se for possível e a segurança me permitir, iremos ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não”, disse o presidente na ocasião. Além de Moro, foram ao gramado outros ministros e deputados da comitiva que o acompanhou de Brasília até o Rio na tarde deste domingo.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!