Dificuldade na mineração do Bitcoin tem seu maior aumento nos últimos 12 meses – Portal do Bitcoin

A dificuldade de mineração de Bitcoin registrou seu maior aumento nos últimos 12 meses.

Segundo dados do BTC.com, a dificuldade de mineração chegou a 9,06 trilhões (T), superando o recorde anterior de 7,93 T em 14,23%. Este foi o crescimento mais forte desde agosto de 2018 – um sinal de que a concorrência entre as mineradoras não está apenas se intensificando, mas fazendo isso em um ritmo acelerado.

A rede do bitcoin é projetada para ajustar sua dificuldade de mineração a cada 2.016 blocos (aproximadamente 14 dias) com base no poder de mineração em cada ciclo, a fim de garantir que o tempo de produção do bloco no próximo período fique a cada 10 minutos.

Quando houver menos máquinas competindo para minerar, a dificuldade cairá; quando tiver mais mineradores, ela sobe.

A concorrência agora está tão forte que a dificuldade estimada pelo BTC.com no próximo período de ajuste pode chegar a 10,35 T, o que registraria outro aumento de 14,17%.

Hashrate registra novo recorde

O hashrate registrou um aumento para 74,5 quintilhões de hashes por segundo (EH/s) em 4 de julho, em paralelo com as previsões de fazendas de mineração na China que estão conectando máquinas para aproveitar energia hidrelétrica barata durante a estação chuvosa de verão.

Espera-se que o poder total de hashing continue aumentando, já que o pico da estação chuvosa ainda está a alguns meses no sudoeste da China, uma área que é estimada para responder por metade da mineração do bitcoin.

Nos últimos três anos, o hashrate do Bitcoin multiplicou por mais de sessenta vezes. Em 2017, um pouco antes do preço do bitcoin bater US$ 20.000, o hashrate atingiu 60 EH/s.

Durante 2018 o taxa chegou a despencar pela metade, alcançando 31 EH/s mas vem subindo desde então e disparou a medida que o preço do BTC voltou a subir.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Dificuldade na mineração do Bitcoin tem seu maior aumento nos últimos 12 meses apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!