Dólar cai enquanto Powell do Fed sinaliza possível corte de taxas Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – O dólar caiu na quarta-feira, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizou uma disposição para cortar as taxas de juros em resposta à “incerteza” sobre as perspectivas para a economia americana.

O testemunho preparado foi divulgado pelo Fed antes da aparição de Powell no Comitê da Câmara sobre Serviços Financeiros. Powell irá elaborar os comentários no final do dia.

“O progresso aparente no comércio se transformou em grande incerteza, e nossos contatos nos negócios e na agricultura relataram maiores preocupações sobre os desenvolvimentos comerciais”, disse Powell, observando que o investimento empresarial, um importante componente do crescimento econômico, “parece ter desacelerado notavelmente” nos últimos meses.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caiu cerca de um quarto de um por cento após a divulgação, ampliando as pequenas perdas que causou no início do dia. O dólar foi negociado a 96,76 por volta das 10h44, em comparação com 97,07 antes da divulgação.

Powell indicou que o crescimento geral foi “moderado” e disse que “há um risco de que a inflação fraca seja ainda mais persistente do que a que antecipamos atualmente”.

As observações do chefe do Fed foram entendidas para justificar que o banco central americano estaria aberto para o corte de 25 pontos base que os mercados atualmente apostam que acontecerá n reunião de 30 a 31 de julho.

“A postura dovish de Powell me pegou de surpresa, já que é difícil entender como ele pode dizer que a incerteza aumentou desde a reunião de política monetária do Fed em junho”, disse Jesse Cohen, analista do Investing.com. “Recebemos boas notícias sobre as frentes de comércio EUA-China e Estados Unidos-México, bem como um forte relatório de empregos … a única coisa que parecia aumentar em incerteza desde junho foi a segurança do emprego de Powell.”

Gregory Daco, chefe economista da Capital Economics, comparando um movimento de 25 pontos-base no final do mês a um “tiro de imunização”, que poderia ser seguido em setembro por outro “estímulo” de 25 pontos base se os dados sobre inflação e emprego, juntamente com a economia global, não responderem.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!