Facebook desiste de lançar carteira da criptomoeda Libra na Índia – Portal do Bitcoin

Por questões regulatórias, a Índia, o segundo maior país do mundo em número de habitantes, não deve receber o lançamento da Calibra, a carteira da criptomoedas Libra do Facebook. A afirmação veio de um porta-voz da rede social ao The Economic Times na quarta-feira (10).

“Não há planos para oferecer Calibra na Índia. Como você deve saber, existem restrições locais que tornam impossível o lançamento de Calibra neste momento”, disse em um email ao jornal.

Facebook confirmou

De acordo com o artigo, uma segunda confirmação foi dada por outro representante do Facebook, desta vez por telefone. O gerente de comunicações da empresa para Europa, Oriente Médio e África, Alexandru Voica, disse o seguinte:

“A Calibra respeitará a legislação, mas estamos procurando trabalhar com os reguladores para ver se a legislação pode ser atualizada”, disse o executivo que se encontrava em Londres, no Reino Unido.

Segundo o jornal, Voica pretende argumentar com as autoridades da Índia que não se trata apenas de uma criptomoeda. Ele disse que também é um projeto blockchain que tem múltiplos usos em contratos inteligentes, como gerenciamento de cadeia de suprimentos, por exemplo.

Índia discute proibição

Após o anúncio de que o Facebook irá argumentar com o governo indiano, ainda não está totalmente descartado o lançamento do produto no país — o banco central, o Reserve Bank of India (RBI), proibiu os bancos de fornecerem serviços a empresas relacionadas a criptomoedas.

Sem ter a quem pedir suporte, na ocasião várias exchanges que operavam na Índia tiveram que encerrar os seus serviços em razão das restrições.

No mês passado, ações de contenção ao criptomercado — que superam até mesmo as do governo chinês — foram colocadas em discussão na Índia, que pode ser o primeiro país a criminalizar todas as atividades da criptoeconomia.

O governo indiano propôs uma pena de um a dez anos de prisão para quem praticar qualquer operação com criptomoedas. É o que trata um projeto de lei sugerido por um painel liderado pelo Secretário de Assuntos Econômicos da Índia, Subhash Chandra Garg.

A comissão é formada por membros do banco central indiano, pela Comissão de Valores Mobiliários e pela Central Nacional de Impostos Diretos.

Em abril, o diretor executivo do Fundo de Educação e Proteção ao Investidor (IEPFA), Anurag Agarwal, chegou a dizer que as criptomoedas eram um esquema Ponzi.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Facebook desiste de lançar carteira da criptomoeda Libra na Índia apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!