Citigroup registra alta nos lucros pela baixa nos gastos – Isto É

Citigroup informou sobre aumento nos lucros – AFP/Arquivos

O Citigroup informou nesta segunda-feira um aumento nos lucros do segundo trimestre com base no crescimento dos empréstimos e na redução dos gastos, apesar das preocupações com uma desaceleração econômica.

O Citigroup, primeiro dos principais bancos norte-americanos a anunciar seus resultados nesta semana, registrou lucro líquido de 4,8 bilhões de dólares, 6,9% a mais que no mesmo período do ano passado.

A empresa viu seus benefícios impulsionados por um único lucro de US$ 350 milhões da oferta pública inicial da plataforma de negociação da Tradeweb, liderada pelo Citigroup e outros grandes bancos.

As receitas aumentaram 1,6% a 18,8 bilhões de dólares.

Os resultados acontecem em meio a uma situação difícil para os bancos, devido à guerra comercial generalizada entre os Estados Unidos e a China e as expectativas de taxas de juros mais baixas do Federal Reserve, como resultado da desaceleração do crescimento.

Normalmente, a queda nas taxas de juros afeta os lucros dos bancos.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!