Justiça decreta prisão de dono de pirâmide financeira que chegou a patrocinar o Vasco – Portal do Bitcoin

A 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Jonas Spritzer Amar Jaimovick, proprietário do grupo de investimentos JJ Invest e acusado de golpe de pirâmide financeira. A informação foi publicada no blog Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (15).

Jaimovick desapareceu em janeiro deste ano, quando na ocasião ele não conseguiu pagar seus clientes. Com a determinação de sua prisão, ele passa agora a ser oficialmente considerado foragido.

Segundo a reportagem, o valor do prejuízo causado a clientes pode chegar a R$ 170 milhões.

A empresa, localizada em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro) chegou a patrocinar o time carioca Vasco da Gama em 2018 com um aporte de R$ 1 milhão. No entanto, logo recebeu notificação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A autarquia havia aberto um processo para que a patrocinadora parasse de oferecer serviços de administração de investimentos. O motivo é que a Spritzer Consultoria Empresarial Eireli – ME, nome empresarial da JJ Invest, não tinha autorização para atuar no tipo de negócio.

Contudo, a advertência era só um dos problemas da companhia que entregava rentabilidade entre 5% e 10% ao mês a centenas de investidores.

Entretanto, a promessa de juros fora do normal, fez com que a empresa se tornasse suspeita de arquitetar esquema de pirâmide financeira e assim passou a ser investigada em inquérito da Polícia Federal.

Pirâmide financeira

A empresa que foi fundada em 2016 chamava a atenção com o alto retorno das aplicações que oferecia e foi isso que acabou levando até ela mais de 3 mil investidores que hoje não sabem o que fazer para ter de volta seu dinheiro.

Além de ter multiplicado investidores, a empresa somou patrocínios aos clubes esportivos em seu currículo. Nem o jogador Neymar foi esquecido. O nome da empresa já esteve estampado no peito do jogador.

Isso ocorreu no jogo beneficente Futebol contra a Fome, que ocorreu no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e teve patrocínio da empresa que também estampou as camisas de outros atletas presentes, como Vinícius Júnior e Kaká.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Justiça decreta prisão de dono de pirâmide financeira que chegou a patrocinar o Vasco apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!