FMI diz que disputas comerciais desaceleram comércio global – Exame

Washington — O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta quarta-feira que o crescimento do comércio global está desacelerando como resultado das tensões entre Estados Unidos e China e outros, além da prolongada incerteza sobre tarifas, pesando sobre a confiança empresarial ao redor do mundo.

A economista-chefe do FMI, Gita Gopinath, disse a repórteres que as disputas sobre comércio e tecnologia estão claramente exercendo um impacto fundamental sobre o comércio global, e repetiu a estimativa do Fundo de que as tarifas aplicadas na guerra comercial entre EUA e China podem cortar 0,5% do crescimento econômico global em 2020.

“Tem havido uma queda no crescimento do comércio mundial”, disse ela, destacando que as disputas sobre tecnologia – como a que envolve os EUA e a empresa de tecnologia chinesa Huawei – podem também fraturar as cadeias de oferta, levantando preocupações sobre investimento e produtividade.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!