Nubank mira mercado de pessoa jurídica com conta para pequenas empresas – Portal do Bitcoin

O banco digital Nubank anunciou nesta terça (16) que oferecerá contas para pequenas empresas e abriu inscrições em seu site para autônomos e microempreendedores individuais.

O banco selecionará até 10 mil correntistas para experimentar a nova plataforma. A ideia é que esses clientes forneçam feedback para aprimorar a plataforma antes da abertura para mais correntistas.

Nessa fase beta, não haverá cobrança de tarifas e anuidades ou restrições como teto de faturamento. Mais adiante, espera-se que o banco replique o modelo da conta para pessoa física, que cobra taxa apenas para saques.

As empresas aprovadas devem ter apenas um dono, que precisa já ser cliente do banco como pessoa física.

A conta para pessoa jurídica terá funções como transferências gratuitas para outros bancos, depósito via boleto e pagamento de impostos. O cartão de débito deve ser lançado até o final deste ano e há a expectativa de que o Nubank também ofereça a função crédito mais adiante.

O banco pretende se consolidar como nome forte no setor de pequenas e médias empresas, “maioria no universo corporativo e um público muito negligenciado, disse Cristina Junqueira, cofundadora do banco, ao Estadão/Broadcast. “Não temos pretensão de atender grandes companhias, com necessidades mais sofisticadas.”

A fintech, avaliada em US$ 4 bilhões, tem 10 milhões de usuários de seu cartão de crédito e calcula ter cerca de 500 mil correntistas que se encaixam no perfil para testes da conta de pessoa jurídica.

Numa busca na base de e-mails do banco, foram identificadas mais de 800 mil mensagens de clientes pedindo o lançamento da conta PJ.

Junqueira lembrou que o próprio Nubank teve dificuldades para abrir uma conta corrente logo após a fundação. Três bancos foram abordados: HSBC, Bradesco e Itaú, e só o último autorizou a criação da conta.

“Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio. Todos os dias, ouvimos queixas semelhantes dos nossos clientes. Foi com essa indignação que criamos o Nubank, há três anos. Nada mais justo que agora a gente possa libertar também os pequenos empreendedores de toda essa complexidade”, disse Junqueira ao Infomoney.

Outros bancos brasileiros também já oferecem serviços para empresas de pequeno porte, como Original, Inter e Neon. Em nenhum deles há taxa de manutenção da conta, mas alguns serviços podem ser cobrados de forma pontual. O Original cobra por acesso ilimitado a funções como saques, TEDs e pagamentos.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Nubank mira mercado de pessoa jurídica com conta para pequenas empresas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!