Oferta de Preços Menores Para o Boi Gordo – Investing.com

Com a entrada da segunda quinzena e a expectativa de redução de consumo, as indústrias estão ofertando preços menores pela arroba do em algumas regiões. É o caso de São Paulo e Goiânia-GO, por exemplo.

Em São Paulo, as escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores pelo boi na última terça-feira (16/7).

Em Araçatuba-SP, a cotação da arroba ficou em R$153,00/@, à vista, livre de Funrural, uma desvalorização de 0,3% na comparação dia a dia e de 1,6% frente ao início do mês.

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias o preço do boi caiu em 34,4% das regiões, subiu em 15,6% e ficou estável nas demais.

Vale lembrar que estamos na entressafra, ou seja, oferta reduzida de boiadas, fator este que pode limitar as quedas nos próximos dias.

Colheita de da segunda safra avança no país

No Paraná, o clima mais adverso (frio e geadas) diminuiu o ritmo dos trabalhos em julho, mas em Mato Grosso e Centro-Oeste, de maneira geral, a colheita está avançada e as produtividades médias acima das expectativas.

Por Felippe Reis e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!