Banco do Brasil fecha parceria com Visa para agilizar transações online – Portal do Bitcoin

O Banco do Brasil fechou uma parceria com a Visa para agilizar pagamentos via débito através de um novo protocolo. Chamado 3DS 2.0, o sistema pode deixar as transações 10 vezes mais rápidas, segundo publicação da IstoÉ Dinheiro.

Além de maior rapidez, diz o site, ao atualizar o sistema, as transações digitais também vão se tornar mais seguras. Isto porque o uso do protocolo permite acelerar a comunicação entre o dono e emissor do cartão e o estabelecimento de compra.

Desta forma, o novo sistema facilita a verificação da identidade do portador e garante um processo mais rápido. São ações como esta que diferencia a empresa em um mercado tão competitivo.

De acordo com o site, o mercado presencia o aumento de compras online, bem como de uma proliferação de marketplaces e sites de compra e venda via internet.

Banco do Brasil e novo protocolo

Segundo dados da Visa, o novo método adotado pelo Banco do Brasil é responsável 70% menos desistências das compras, e uma agilidade de até 85% na hora do checkout online, diz a IstoÉ Dinheiro.

O novo protocolo evita o cancelamento de compras em razão do uso da marca Verified by Visa (VBV), além de facilitar uma apuração de sistema quase imperceptível e sem atritos.

A instituição é a primeira a usar o 3DS 2.0 para compras no débito na América Latina — conforme a reportagem, já existia a função para o sistema de crédito.

O diretor de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, Edson Rogério da Costa, disse que atualmente a instituição é a única da América Latina que está pronta para transacionar de forma completa, tanto no crédito quanto no débito.

Sobre expectativas, ele disse:

“O passo que demos agora é essencial para oferecer uma experiência de compra mais segura e eficiente aos nossos clientes, diminuindo atritos e aumentando a conversão de vendas”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Banco do Brasil fecha parceria com Visa para agilizar transações online apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!