Países do Mercosul aprovam fim da cobrança de roaming internacional – Exame

São Paulo — Os países que compõem o Mercosul aprovaram nesta quarta-feira (17) um projeto que prevê o fim da cobrança de roaming internacional na comunicação por meio de voz e dados, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o comunicado, o acordo elimina a cobrança de roaming internacional nas comunicações feitas entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, os países signatários e que compõem o bloco.

De acordo com o documento, o fim do roaming entrará em vigor 30 dias após a ratificação do acordo pelos países que fazem parte do acordo.

O processo será coordenado pelos órgãos reguladores de telecomunicações de cada país, a argentina Secretaria de Governo de Modernização e a Autoridade Nacional de Comunicações (Enacom), o Ministério da Ciência, Tecnologia e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Brasil, o paraguaio Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicação(Conatel) e o Ministério da Indústria, Energia e Mineração e a Unidade Reguladora de Serviços de Comunicações (Ursec), pelo Uruguai.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!