Proibir canudos de plástico não é prioridade para Trump – Isto É

Donald Trump concede entrevista nos Jardins da Casa Branca em 19 de julho de 2019. – AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que “há problemas maiores” que proibir os canudos de plástico, um dia após o diretor da sua campanha à reeleição promover no Twitter os “canudos Trump”.

Entre perguntas sobre o Irã e a China nos jardins da Casa Branca, um jornalista questionou o presidente sobre os esforços no país para proibir os canudos de plástico.

“Acredito que temos problemas maiores que os canudos de plástico”, respondeu Trump, que após uma breve pausa devolveu a pergunta: “E os pratos, embalagens e tudo mais muito maior que é feito do mesmo material?”.

“Todos se concentram nos canudos. Há muito mais coisas para se preocupar (…). Mas é uma pergunta interessante”, disse Trump entre risos.

Nos Estados Unidos crescem as campanhas para proibir os plásticos de uso único. Washington e Seattle já proibiram os canudos de plástico, que foram substituídos pelos de papel.

Na quinta-feira, o diretor da campanha de Trump para 2020, Brad Parscale, promoveu canudos de plástico da marca Trump, da cor vermelha do Partido Republicano e com o nome do presidente gravado, por 15 dólares o pacote com 10.

“Os canudos de papel da esquerda não funcionam. Apoie o presidente Trump e compre seu pacote de canudos recicláveis hoje. São reutilizáveis, livres de bisfenol A e “Made in USA”.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!