Bakkt começa a testar os primeiros contratos futuros regulados de Bitcoin – Portal do Bitcoin

Bakkt, a tão aguardada plataforma de contratos futuros de Bitcoin (BTC) da bolsa de valores de NY, começou seus testes nesta segunda (22), segundo um tweet oficial.

Os testes de aceitação dos usuários para os futuros diários e mensais do Bitcoin começaram hoje, com participantes de todo o mundo. 

A plataforma havia anunciado oficialmente o lançamento dos testes em junho, quando o COO da Bakkt, Adam White, declarou que “em 22 de julho, dois dias depois do aniversário de 50 anos da Apollo 11, a Bakkt iniciará testes de aceitação do usuário para seus futuros de Bitcoin listados e negociados na ICE Futures US e liquidados na ICE Clear US.”

White, na época, disse que a introdução dos futuros de Bitcoin ajudaria a introduzir mais participação institucional nos mercados de criptomoedas.

Os futuros de Bitcoin da Bakkt são entregues fisicamente através de um processo chamado de “warehousing” (armazenagem), que supostamente funciona corretamente do ponto de vista da descoberta de preços, mas causa certa preocupação entre os reguladores.

A Bakkt sofreu com diversos atrasos no seu lançamento, por conta de iniciativa de reguladores, como a Commodity Futures Trading Commission dos Estados Unidos, que investigaram os procedimentos de conformidade da plataforma e seu possível efeito nos mercados.

Na semana passada, Sam Doctor, diretor de gestão e estrategista quantitativo da Fundstrat Global Advisors, previu que a negociação completa de futuros na Bakkt será lançada neste semestre. Doctor declarou:

“Parece haver uma massa crítica de interessados prontos para participar do primeiro dia do lançamento da Bakkt, com a equipe de vendas ganhando força entre corretores, criadores de mercado, carteiras de negociação e provedores de liquidez”.

O post Bakkt começa a testar os primeiros contratos futuros regulados de Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!