Mesmo com bancos digitais, 81% dos brasileiros consideram importante as agências físicas – Portal do Bitcoin

Um estudo realizado pela da equipe do Instituto QualiBest e publicado no início de julho, revela que mesmo com o surgimento de vários bancos digitais, pelo menos 81% dos brasileiros ainda consideram muito importante as agências bancárias físicas.

De acordo com a empresa, a população de internautas bancarizados no Brasil já chega a 77% e bancos 100% digitais, como Nubank por exemplo, têm ganhado mais espaço e com isso atraem mais clientes.

Intitulado ‘Banking & Fintech Insights’, o estudo deu-se mediante provocação online de 1.631 homens e mulheres acima de 18 anos em todo o país entre novembro de 2018 e janeiro deste ano.

Relação com bancos digitais

Segundo a QualiBest, “a pesquisa apurou uma série de dados para entender a relação da população internauta com o sistema bancário, o uso e conhecimento de bancos digitais e tradicionais, principais produtos e serviços consumidos e quais os motivos que ainda levam 23% dos entrevistados a fazer parte da população desbancarizada”.

Em média, diz o artigo, cada pessoa foi respondeu ao questionário possui relação com pelo menos duas instituições financeiras. Dentre elas, a Caixa Econômica Federal (CEF) foi a mais citada entre os bancarizados (51%).

Já o Bradesco, Banco do Brasil e Itaú têm relacionamento com 25% dos entrevistados. Atrás, vem Santander, com 18%, e Nubank com 8% dentre os bancos mencionados.

O que conta mais para que uma pessoa escolha seu banco é facilidade de acesso, tanto presencial como virtual. 65% prefere o canal digital, como internet banking e app do banco, na hora de ser atendido pelos bancos, diz o texto.

Contudo, 81% dos entrevistados ainda considera importante a existência de agências físicas. No entanto, eles revelaram que mesmo achando necessárias as agências físicas, só 30% disse que vai ao local mais de uma vez ao mês.

Outra questão foi sobre a preocupação em encontrar uma agência física. O medo foi mais evidente naqueles que não sabem muito bem o como funciona um banco digital (50%). Já dentre aqueles que conhecem a categoria, o percentual cai para 24%.

Daniela Malouf, diretora-geral da QualiBest, explicou:

“A insegurança com os bancos digitais diminui quando aumenta o conhecimento sobre eles. A ausência de tarifas, praticidade no gerenciamento de contas e a inovação de ser 100% digital são os principais fatores que motivam a abertura de contas em bancos digitais”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Mesmo com bancos digitais, 81% dos brasileiros consideram importante as agências físicas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!