Ordem dos Advogados do Brasil cria comissão especial de criptomoedas e blockchain – Portal do Bitcoin

O Conselho Federal da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) criou uma Comissão Especial para tratar sobre temas ligados à criptomoedas e blockchains.

Segundo informações do site Conjur, a intenção da OAB com essa comissão que será presidida pelo advogado Antônio Eduardo Gonçalves de Rueda será a de desenvolver estudos e fomentar discussões sobre essas inovações.

Com essa Comissão Especial, a Ordem dos Advogados do Brasil deverá participar ativamente na busca de ferramentas para o aprimoramento regulatório junto aos órgãos como o Banco Central, a Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários.

Na visão de Rueda, é necessário a criação de um ambiente seguro para investidores e também aos consumidores:

 “As criptomoedas e as bockchains são um caminho sem volta. Nossa legislação ainda é frágil e precisamos criar um ambiente que seja próspero para os investidores e ao mesmo tempo proteja o consumidor”, disse ao Conjur.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Ordem dos Advogados do Brasil cria comissão especial de criptomoedas e blockchain apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!