Política na Itália DERRUBA o Euro – Investing.com

A rebelde coalizão política da Itália se prepara para uma semana decisiva que pode determinar se o governo entrará em colapso, levando a eleições no outono no hemisfério norte ou se sobreviverá até o fim do ano. A Liga Norte, de extrema-direita, e o Movimento Cinco Estrelas, antissistema, discutem há meses, mas as tensões cresceram recentemente, com cada um acusando o outro de traição e má fé.

O líder da Liga Norte, Matteo Salvini, alertou na semana passada que sairia do governo que dura 14 meses, a menos que o Movimento Cinco Estrelas retirasse sua oposição a projetos próximos ao partido, incluindo uma tentativa de dar mais autonomia à rica região norte, terra natal da Liga.

Com o Cinco Estrelas temendo que a planejada reforma corte financiamento ao sul, mais pobre, essa questão se tornou um ponto crítico. Os líderes da Liga negam que estejam favorecendo o norte e dizem que o Cinco Estrelas está usando a reforma para manchar a reputação deles.

No ano passado já foi bem tumultuada a aprovação do orçamento da Itália junto ao Parlamento Europeu. Agora, os crescentes movimentos “rebeldes” podem colocar em cheque, num horizonte de médio prazo, a continuidade do interesse de permanência dos italianos na zona do euro, em um momento que o bloco já luta no front do BREXIT, tentando costurar a melhor saída dos britânicos com menos impacto econômico possível. Já pensou se a moda pegar? Outros países podem querer a desfiliação também. A Itália pode estar se tornando um problema maior do que o esperado e o investidor precisa acompanhar de perto.

Partindo-se para a Análise Gráfica dessa semana, separamos o par (Euro X Franco-Suíço), que sofreu bastante nos últimos dias com o impasse, uma desvalorização de -3,93%. Podemos notar no gráfico diário com zoom afastado, como os preços se movimentaram lateralmente no último ano, tendo a região superior entre 1.1500 – 1.1450 como resistência e a região inferior entre 1.1185 – 1.1150 como suporte.

Porém, nas últimas semanas, tivemos o rompimento dessa zona de suporte, abrindo espaço para mais quedas até o próximo suporte em 1.1000. Se agora o mercado encontrar compradores, poderemos ter subidas até a região entre 1.1150 – 1.1185 e se superada, um possível rally de alta nos próximos meses para testar novamente a resistência lá em cima entre 1.1450 – 1.1500. Se caso os 1.1000 também forem rompidos, poderemos ter mais quedas até o nível inferior de suporte entre 1.0815 – 1.0725.

Pode ser importante o investidor em Euro acompanhar de perto o desenrolar dos fatos políticos da Itália ao longo dessa semana.

Grande abraço e boas operações!

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!