Quem operar com criptomoedas vai poder fugir da nova CPMF, diz presidente da Fiesp – Portal do Bitcoin

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, criticou a ideia da criação de um imposto único, semelhante à antiga CPMF. Para ele, quem operar com criptomoedas vai poder fugir do tributo, disse à Folha de São Paulo nesta quarta-feira (24).

Na entrevista ao jornal, Skaf afirmou que seria um convite à sonegação, o que pode gerar situações inviáveis em diversos setores, se o imposto fosse algo em torno de 9%.

“Isso naturalmente iria levar a uma migração para outras formas de pagar, como as criptomoedas. Vai ser uma coisa injusta: quem operar em criptomoeda não paga, e quem operar em real vai pagar”, disse Skaf ao jornal.

O assunto, contudo, era sobre o imposto único sobre movimentações financeiras, o que ele chamou de enganação e marquetagem. Segundo a Folha, a reforma tributária colocou o presidente da Fiesp em oposição a outras lideranças empresariais de peso.

Ele foi contra a proposta do Instituto Brasil 200, que em 16 de julho reuniu empresários bolsonaristas que defendem um tributo semelhante à CPMF para a reforma. Skaf estava presente.

“É se enganar. É uma certa tapeação”, disse o presidente.

Segundo o jornal, Skaf disse que faz mais sentido juntar impostos federais num único tributo com alíquota menor, deixando de fora o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual.

“Eu sonho ter um único imposto, fácil de recolher, barato para quem paga e recebe, com alíquota pequena. Na vida real essa situação não é possível”, lamentou Skaf.

O empresário e político acredita que em um único imposto teríamos que ter alíquotas absurdas na casa de 35%.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Quem operar com criptomoedas vai poder fugir da nova CPMF, diz presidente da Fiesp apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!