Rede Globo demite Samy Dana, tradicional crítico de bitcoin e criptomoedas – Portal do Bitcoin

Comentarista de finanças Samy Dana, crítico de longa data do Bitcoin, não faz mais parte da equipe da Rede Globo. O site Notícias na TV recebeu a confirmação do canal de televisão no final da tarde desta sexta-feira (26).

Dana trabalha desde 2013 na Globo e fazia análises econômicas em diversos espaços da programação, como jornal da Globo, SPTV e GloboNews.

Não se sabe a data exata da demissão. Até na quinta-feira, ele postou um artigo sobre alimentação no G1, onde mantinha um blog. Conforme o Notícias na TV, ele também deixará de escrever nos jornais O Globo e Valor Econômico.

Ao site, ele afirmou que está renegociando o contrato e que é possível volte ao canal como convidado para comentários esporádicos.

Rede Globo, Samy Dana e Bitcoin

Samy Dana já fez mais de dez declarações sobre o bitcoin ao longo dos últimos cinco anos. Na primeira vez, em 2014, durante uma entrevista para o Gazeta do Povo, o economista disse que “a possibilidade [de bolha] é enorme porque o Bitcoin não tem o menor lastro, ninguém garante os preços. E isso pode explodir”.

Na época a criptomoeda era negociada a R$ 1.875,00. Desde então o BTC já valorizou mais de 1.800%.

Em seu último comentário sobre o assunto, no final de maio, ele disse manteve a posição e afirmou achar que o risco não compensava: “Assim como tem muita gente que ganhou, tem muita gente que perdeu, e perdeu muito. Então tem um risco enorme”.

Ele, que foi criticado por dizer que o bitcoin era uma bolha, retornou ao assunto em novembro de 2018, quando o preço do criptoativo chegou a R$ 16 mil. Na ocasião, o professor da Fundação Getúlio Vargas reforçou sua tese com um #TBT publicado onde disse via Twitter:

“Quando falei que Bitcoin era uma bolha, muitos memes (com frases que não falei) como esse apareceram além receber agressões gratuitas dos mais fanáticos nas redes sociais. Agora, todos os BitMinions sumiram assim como seus memes.”

Sobre a alta de 2019, não houve nenhum comentário até o momento.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Rede Globo demite Samy Dana, tradicional crítico de bitcoin e criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!