Dólar tem maior alta semanal em 2 meses com atenção a políticas monetárias Por Reuters – Investing.com


Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar caiu ante o real nesta sexta-feira, influenciado por fluxos pontuais para a Ptax em dia de leilão de linhas do Banco Central. Na semana, contudo, a moeda acumulou a maior alta para o período em mais de dois meses, em meio a ajustes nas expectativas para alívio monetário pelos principais bancos centrais.

O dólar à vista fechou esta sexta-feira em queda de 0,24%, a 3,7734 reais na venda. Na semana, o dólar acumulou valorização de 0,75%, a mais forte desde a semana encerrada em 17 de maio (+4,00%).

O dia foi de fluxos específicos para a Ptax, próximo do momento em que o Banco Central acolheu propostas para leilão de 1 bilhão de dólares em linhas com compromisso de recompra. “O mercado ‘bateu’ no dólar antes do leilão para tomar esses dólares a preços melhores e acabou mantendo a cotação em patamares mais baixos”, disse Thiago Silencio, operador de câmbio da CM Capital Markets.

Com a operação do BC, a taxa do casado (cupom cambial de curtíssimo prazo) caiu para a faixa de 5,3%, de 6% da véspera. No fim do mês, essa taxa costuma ficar mais pressionada, devido a fluxos sazonais de saída.

Para o médio prazo, estrategistas do Citi acreditam que o real deverá operar em linha com as demais moedas emergentes.

“A reforma da Previdência está praticamente toda nos preços, mas o BC vai cortar os juros. A queda da Selic faz do Fed ‘dovish’ mais importante do que nunca para a taxa de câmbio local”, disseram os profissionais em nota.

O cenário de redução adicional desse spread –que já está nas mínimas históricas– é um dos argumentos citados por analistas para justificar a expectativa de que o real não mostre forte valorização até o fim do ano. O mercado como um todo vê o dólar em 3,75 reais ao fim deste ano, praticamente estável frente aos patamares atuais.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!