Petrobras inicia abastecimento de navios do Irã no Porto de Paranaguá

Dois navios iranianos, que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no Paraná, estão sendo abastecidos hoje (27) para zarpar.

Eles estavam parados há quase 50 dias porque a Petrobras se negou a abastecer os navios de bandeira do Irã. O governo iraniano está sob sanções aplicadas pelos Estados Unidos.

Com isso, eles ficaram impedidos de retornar ao país de origem. A Petrobras temia violar a legislação norte-americana devido ao embargo dos Estados Unidos ao Irã e, assim, sofrer prejuízos.

Na última quarta-feira (24), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que a Petrobras abastecesse as embarcações.

Segundo a empresa pública de administração do porto, assim que abastecido, o MV Bavand seguirá para o Porto de Bandar Imam Khomeini (IRBIK), no Irã. Já o MV Termeh irá para o Porto de Imbituba, Santa Catarina.

Ainda segundo a empresa, o navio MV Bavand, que já está carregado com 48 mil toneladas de milho, vai receber 1,3 mil toneladas de combustível (petróleo MF380CST). O Termeh, que está vazio, receberá 600 toneladas.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!