Ônibus em Fortaleza poderão ser pagos com Bitcoin, criptomoedas e cartões de débito e crédito – Portal do Bitcoin

Além do tradicional dinheiro em espécie, o sistema de transporte complementar de Fortaleza terá novas formas de pagamento até o final deste ano. Os passageiros poderão utilizar Bitcoin, criptomoedas, cartão de débito, crédito e até programas de milhagem.

Segundo reportagem do O Povo, a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) disse que as novas formas de pagamento não afetarão a agilidade do embarque.

O pagamento em criptomoedas e programa de milhagem será feito através de um aplicativo onde o passageiro pagará e depois será gerado um QR Code para utilizar em um aparelho do veículo.

No caso de cartões de crédito e débito, os usuários poderão realizar o pagamento por meio do método de aproximação, liberando a catraca em seguida.

Para o diretor financeiro da Cootraps, essa essa facilidade seria uma maneira de desburocratizar e até trazer mais passageiros para o transporte.

Segundo a Cootraps, o número de usuários que ainda usa dinheiro no sistema complementar corresponde a 40%.

Em 2018, a empresa brasileira de transporte rodoviário Viação Garcia começou a aceitar como forma de pagamento as Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. A companhia foi o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar um sistema que aceita criptomoedas.

Na Argentina, no início de 2019, usuários do transporte público puderam começar a pagar suas passagens com Bitcoin. Essa facilidade não vale para todo o país, mas pelo menos em 37 cidades, incluindo Buenos Aires .

O post Ônibus em Fortaleza poderão ser pagos com Bitcoin, criptomoedas e cartões de débito e crédito apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!