Bolsonaro diz que imposto único é difícil, mas que reforma diminuirá carga – Exame

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a reforma tributária que será enviada pelo governo ao Congresso no início de agosto irá diminuir a carga de impostos no país, mas disse que é difícil criar um imposto único, como é defendido por alguns setores.

“Diminuir a carga tributária está nos planos nossos, diminuir um pouco o imposto de renda. Fazer um imposto único é difícil, mas buscar o menor número de impostos. E tratar apenas de impostos federais, que todas as vezes que tentamos tratar de impostos estaduais e municipais não foi possível resolver esse assunto”, disse o presidente em uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto cortava o cabelo.

Bolsonaro disse ainda que a proposta de governo deve ser enviada ao Congresso no início de agosto.

Uma outra proposta preparada pelos deputados já está em tramitação e teve a comissão especial criada pouco antes do recesso parlamentar. Além disso, o Senado também se prepara para apresentar um texto.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!