85% de todos os Bitcoins já foram minerados; restam apenas 3 milhões – Portal do Bitcoin

A quantidade de bitcoin minerada ultrapassou a marca de 17.850.000 na quarta-feira (31). Isso significa que 85% de todos os bitcoins já foram minerados.

Satoshi Nakamoto, ao escrever o código do bitcoin, estabeleceu que a quantidade máxima de BTCs existentes seria de 21 milhões. Como a mineração está programada para ser finalizada aproximadamente no ano de 2140, as 3.150.000 moedas restantes serão mineradas durante 121 anos.

Em dez anos de existência foram minerados 85% das moedas e irá demorar mais 121 anos para minerar os 15% restantes? A resposta é sim. O protocolo do bitcoin estabelece que a cada quatro anos a dificuldade de se minerar 1 bitcoin será dobrada.

Atualmente são minerados 12,5 BTC a cada 10 minutos. Quando o bitcoin foi lançado, eram 50 BTC a cada 10 minutos. Em 2020 acontecerá o próximo halving na rede e esse número cairá para 6,25. Em 2024 cairá para 3,125 e assim sucessivamente até 2140, onde deverá ser minerado a última fração de bitcoin.

Alguns analistas especulam que a verdadeira oferta de bitcoin seja ainda menor do que os 21 milhões. Em 2018, Jameson Lopp, ex-engenheiro chefe da BitGo, disse que cerca de 4 milhões de bitcoins foram perdidos para sempre.

Lopp afirmou que 2 milhões de Bitcoins foram roubados e 4 milhões de Bitcoins estão literalmente perdidos e ninguém tem acesso.


Compre Bitcoin na Coinext

 Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post 85% de todos os Bitcoins já foram minerados; restam apenas 3 milhões apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!