Bombas ferem duas mulheres em Bangcoc em meio à reunião da Asean – Isto É

Policial investiga local de explosão em Bangcoc em 2 de agosto de 2019. – AFP

Duas mulheres foram feridas na explosão de ao menos duas pequenas bombas nesta sexta-feira em Bangcoc, que recebe a reunião de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), com a presença dos chanceleres americano, russo e chinês, informou a polícia.

Segundo o governo, o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-O-Cha, foi informado de uma série de “atentados com bomba e ordenou uma investigação imediata”.

O porta-voz do governo, Narumon Pinyosinwat, acrescentou que “as medidas de segurança estão sendo reforçadas”.

Uma pequena explosão ocorreu fora do centro da cidade, informaram à AFP membros de um centro de emergência.

A segunda explosão aconteceu no centro de Bangcoc, próximo ao prédio Mahanakorn, do grupo King Power, proprietário da equipe de futebol britânica Leicester City, revelou a polícia.

Especialistas em explosivos foram enviados à zona do Nahanakorn.

Algumas fontes assinalaram a descoberta de vários artefatos explosivos na capital tailandesa, mas a informação não foi confirmada até o momento.

Em 2009, a cúpula da Asean na Tailândia foi cancelada após a entrada de centenas de manifestantes do movimento dos “camisas vermelhas” no hotel onde se realizava o encontro, no balneário de Pattaya.

Vários líderes foram evacuados em helicópteros do Exército tailandês, enquanto outros escaparam de barco.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!