Poder de mineração do Bitcoin bate novo recorde histórico – Portal do Bitcoin

A rede Bitcoin está em forte crescimento desde o inicio de 2019, com o poder de mineração (hashrate) atingindo novos recordes a cada novo mês.

Nesta semana, de acordo com o Bitinfocharts, a rede do bitcoin atingiu 78.9978 EH/s, dobrando a potência do início do ano. Quanto maior o hashrate, maior a dificuldade de se minerar uma unidade de BTC.

O bitcoin é projetado para ajustar sua dificuldade de mineração a cada 2.016 blocos (aproximadamente 14 dias), com base na quantidade de poder de computação implantado na rede. Isso é feito para garantir que o intervalo de produção do bloco no próximo período permanecerá constante a cada 10 minutos.

Quando há menos força envolvida, a dificuldade cai; quando há mais máquinas trabalhando, ela aumenta.

Evolução assustadora

Nos últimos três anos, o hashrate do Bitcoin multiplicou por mais de sessenta vezes. Em 2017, um pouco antes do preço do bitcoin bater US$ 20.000, o hashrate atingiu 60 EH/s.

Durante 2018 o taxa chegou a despencar pela metade, alcançando 31 EH/s mas vem subindo desde então e disparou a medida que o preço do BTC voltou a subir.

85% de todos os Bitcoins já foram minerados

A quantidade de bitcoin minerada ultrapassou a marca de 17.850.000 na quarta-feira (31). Isso significa que 85% de todos os bitcoins já foram minerados.

Satoshi Nakamoto, ao escrever o código do bitcoin, estabeleceu que a quantidade máxima de BTCs existentes seria de 21 milhões. Como a mineração está programada para ser finalizada aproximadamente no ano de 2140, as 3.150.000 moedas restantes serão mineradas durante 121 anos.


Compre Bitcoin na Coinext

 Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Poder de mineração do Bitcoin bate novo recorde histórico apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!