Trump diz que Fed deveria cortar juros de forma mais rápida – Exame

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que o Federal Reserve deve cortar os juros de forma “mais rápida e maior” para que os EUA consigam competir com outros países.

“Nosso problema é que o Federal Reserve é orgulhoso demais para admitir seu erro em ter agido rápido demais e com um aperto muito grande (e que eu estava certo!). Eles precisam cortar os juros de forma mais rápida e maior, e parar com esse aperto quantitativo ridículo AGORA”, disse Trump em uma série de publicações no Twitter.

O presidente republicano tem há meses incitado o Fed a cortar o juros para sustentar a economia dos EUA.

Em um movimento surpresa na semana passada, Trump impôs novas tarifas sobre as importações chinesas, um medida que pode levar o Fed a ter que cortar os juros mais do que o banco central esperava que fosse necessário para proteger a economia dos riscos.

O assessor da Casa Branca Peter Navarro instigou o Fed na segunda-feira a cortar os juros em mais 0,75 ponto percentual ou em 1 ponto até o final do ano para deixar os juros dos EUA em linha com as taxas de outros lugares.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!