Setor de serviços tem alta de 15,5% em maio em SP, diz FecomercioSP

O setor de serviços no município de São Paulo obteve faturamento de R$ 33,6 bilhões no mês de maio, uma alta de 15,5% em comparação com o mesmo mês de 2018. Em valores absolutos, o resultado é a maior cifra para o mês desde o início da série histórica, em 2010. Nos últimos 12 meses, a elevação foi 17,6% e, no acumulado de 2019, o aumento chegou a 21,2%. 

De acordo com a FecomercioSP, os segmentos que tiveram maior expansão no faturamento em maio, em relação ao mesmo mês de 2018, foram: serviços bancários, financeiros e securitários (57,5%); mercadologia e comunicação (17,3%); jurídicos, econômicos e técnico-administrativos (14,5%); saúde (12,3%); turismo, hospedagem, eventos e assemelhados (10,9%); e educação (10,1%).

A entidade ressaltou que o forte crescimento do setor bancário se deu, principalmente, em razão da transferência da sede de algumas instituições financeiras de cidades próximas para a capital paulista, onde a pesquisa é feita.

Os setores que tiveram queda no faturamento foram os de representação (-30%); construção civil (-3,8%); e agenciamento, corretagem e intermediação (-1,3%). 

Edição: Fábio Massalli

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!