Homem mais rico do Brasil diz que aposentar aos 60 na Suíça é um “horror” – Exame

“Acho um horror que todo mundo na Suíça se aposente aos 60 anos e ache que está tudo bem”, disse Jorge Paulo Lemann

Por Fabiola Moura, da Bloomberg

access_time 9 ago 2019, 20h16 – Publicado em 9 ago 2019, 20h09

Jorge Paulo Lemann, o bilionário brasileiro que orquestrou alguns dos maiores negócios do setor de consumo de todos os tempos, está prestes a completar 80 anos e mora na Suíça.

Mas ele não pretende adotar o ideal suíço de aposentadoria. Lemann, fundador da 3G Capital Partners, se mantém produtivo e atento ao mundo dos negócios globais.

“Acho um horror que todo mundo na Suíça se aposente aos 60 anos e ache que está tudo bem”, disse ao lado de sua esposa Susanna, durante evento da Fundação Lemann, em Embu das Artes.

Lemann é a 34ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 25,6 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.

Mas ele enfrentou alguns percalços nos últimos anos. A aquisição e fusão da Kraft Heinz Co. sofreu tropeços e a empresa perdeu US$ 20 bilhões em valor de mercado apenas este ano. O estilo de gestão da 3G, mais focado em cortes de custos do que na construção de marcas, não funcionou para a gigante norte-americana de alimentos. Lemann permanece como membro do conselho da Kraft, que recentemente contratou um novo diretor presidente.

“Eu gosto de fazer tudo bem feito – e quando penso que não estou fazendo algo bem – eu tento melhorar”, disse Lemann, que tem dupla cidadania brasileira e suíça. “O mundo está se transformando muito rapidamente. Há muita disrupção.”

Ele afirmou que não fica sem energia porque ainda há muito a ser feito. E os exercícios diários, que ele considera “sagrados”, ajudam a mantê-lo em forma. Ex-tenista profissional em sua juventude, Lemann ainda pratica o esporte.

E quando sua esposa contou que ele às vezes dorme durante as reuniões, Lemann acrescentou: “Eu também durmo muito bem”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!