Morre vigilante da CPTM agredido a pauladas por ambulantes em Campo Limpo – Isto É

O vigilante Salatiel Gomes da Silva, de 51 anos, morreu neste sábado, 10, após ter sido agredido por vendedores ambulantes na Estação Botujuru, da Linha 7-rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na cidade de Campo Limpo Paulista, no interior. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a CPTM lamenta a morte do funcionário terceirizado. “A Companhia se solidariza com a dor da família neste momento tão difícil e colabora com as investigações para que os criminosos sejam localizados e responsabilizados o mais rápido possível por esse crime bárbaro.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Silva e outro vigilantes estavam de serviço na última segunda-feira, 5, e teriam impedido a entrada de dois ambulantes que não queriam pagar passagem. Os homens chegaram a deixar a estação, mas voltaram com mais dois colegas.

O bando agrediu Silva e o colega de 42 anos a pauladas e pedradas, de acordo com relato de testemunhas. Os criminosos fugiram em seguida. Eles foram identificados por câmeras de segurança da estação, mas até o momento nenhum dos quatro suspeitos foi preso.

Com lesões graves, Silva foi inicialmente levado para o Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista. Depois, precisou ser transferido para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade vizinha de Jundiaí. O colega dele também foi socorrido com ferimentos e recebeu alta.

Por volta da meia-noite deste sábado, a morte de Silva foi comunicada por uma filha ao 1.º Distrito Policial de Jundiaí. O caso é investigado como homicídio e lesão corporal pelo 7.º DP de Campo Limpo Paulista.

No comunicado, a CPTM também afirma que “repudia a atitude dos vendedores ilegais e a violência” e que “não se intimidará com ameaças e ações de violência”. “A Companhia reforça que o decreto que criou o sistema ferroviário proíbe o comércio ambulante nos trens e estações. A pessoa flagrada vendendo produtos irregulares terá a mercadoria apreendida e perde o direito de viagem”, diz.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!