PIB da zona do euro cresce 0,2% no 2º trimestre – Exame

Entre os países do bloco, Alemanha teve queda 0,1% no PIB do trimestre

Por Estadão Conteúdo

access_time 14 ago 2019, 07h23 – Publicado em 14 ago 2019, 06h47

São Paulo — O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,2% no segundo trimestre de 2019 ante os três meses anteriores e teve expansão anual de 1,1% no período, de acordo com a segunda estimativa da agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat.

Os números vieram em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram leituras preliminares divulgadas no fim de julho.

Já a produção industrial da região caiu 1,6% em junho ante maio, segundo dados publicados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam queda menor na produção, de 1,2%.

Na comparação anual, a indústria do bloco produziu 2,6% menos em junho. Neste caso, a previsão do mercado era também de declínio de 1,2%.

Já os números da produção industrial de maio foram revisados pela Eurostat, para alta de 0,8% ante abril e redução de 0,8% no confronto anual.

Alemanha

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, maior economia europeia, apresentou contração de 0,1% no segundo trimestre deste ano em relação aos três meses imediatamente anteriores, de acordo com dados preliminares divulgados nesta quarta-feira pela Destatis, a agência de estatísticas do país. O resultado veio em linha com o esperado por analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Na comparação anual do segundo trimestre, o PIB alemão exibiu expansão de 0,4%, resultado levemente acima do esperado pelos analistas, que projetavam crescimento de 0,2% entre abril e junho.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!