Só 2,8% dos endereços controlam 95% de todos os bitcoins – Portal do Bitcoin

Apesar de ser uma tecnologia descentralizada e disruptiva, a grande parte dos bitcoins existentes está concentrado na mão de poucos.

De acordo com o Bitinfocharts, que lista as carteiras mais ricas de Bitcoin, 95% do montante total de bitcoin existentes (17 milhões), estão concentrados em pouco mais de 2,8% dos endereços existentes, que representam em torno de 750 mil endereços.

Indo mais a fundo, apenas quatro endereços contam com mais de 100.000 BTC e, juntos, representam 3% do total de BTCs. Esses quatro endereços são controlados, cada um, por exchanges. O com mais quantidade de BTCs, 156.000 (R$ 6,4 bilhões), é controlado pela Binance, seguido por endereços da Huobi, Bittrex e Bitsamp.

Apenas 0,06% dos endereços (16 mil) possui quantias superiores a 100 BTC. 0,01 % possui 1000 BTC ou mais.

Do lado oposto, 70% dos endereços contêm entre zero e 0,01 BTC, aproximadamente R$ 400.

Em um estudo realizado em 2018 pela Diar, foi constatado que das carteiras com 200 ou mais BTC, 42% nunca fizeram qualquer gasto desde que o preço da criptomoeda atingiu o máximo histórico em dezembro de 2017.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Só 2,8% dos endereços controlam 95% de todos os bitcoins apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!