Tarifas de energia da Santa Maria terão redução de 14,18%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (13) a redução média de 14,18% na taxa de energia para os consumidores da empresa Luz e Força Santa Maria. A distribuidora atende 112.792 mil unidades consumidoras no estado do Espírito Santo. Os novos valores começarão a ser cobrados a partir do dia 22 de agosto.

Com a decisão, os consumidores residenciais terão uma redução média de 15,95% nas contas de luz. Já os consumidores atendidos na baixa tensão, como comércio, cooperativas de eletrificação rural, serviço público de irrigação rural, poder público e outras atividades, terão redução de 13,91%. Para os atendidos na alta tensão, como grandes indústrias, a redução nas tarifas será de 15,27%.

A Aneel leva em consideração, ao calcular o reajuste, a variação de custos relativos à prestação do serviço. Segundo a agência, dentre os itens que mais contribuíram para o reajuste negativo destaca-se a diminuição dos custos com a aquisição de energia, que representou – 3,78% no efeito. “Adicionalmente o expressivo crescimento do mercado da empresa colaborou para o aumento de receita, e teve um impacto de -8,05% no cálculo do reajuste”, disse a Aneel.

 

Edição: Aline Leal

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!