Trump está ‘muito preocupado’ com possível violência em Hong Kong – Isto É

O presidente americano, Donald Trump, conversa com jornalistas antes de subir no Air Force One em Morristown, Nova Jersey, no dia 15 de agosto de 2019. – AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que está muito preocupado com o risco de uma repressão violenta aos protestos em Hong Kong, e revelou que planeja conversar “em breve” com o líder chinês, Xi Jinping.

“Estou muito preocupado”, respondeu Trump sobre a possibilidade de uma repressão violenta, no momento em que a China reúne policiais em Shenzhen, cidade vizinha a Hong Kong.

“Gostaria verdadeiramente de ver a China resolver de uma forma humana o problema em Hong Kong”, disse Trump após os protestos que paralisaram esta semana o Aeroporto Internacional e que foram qualificados por Pequim como atitudes “terroristas”.

Mais cedo, Trump pediu a Xi que receba os ativistas que promovem os protestos, que – segundo ele – refletem “preocupações amplas e legítimas” da população pela perda da autonomia acertada entre Londres e Pequim na entrega desta antiga colônia britânica à China, em 1997.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!