Dólar tem ganho contra franco e iene com apetite ao risco retornando Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – O apetite ao risco voltou aos mercados de câmbio na sexta-feira na Europa, com o franco suíço e o iene recuando em relação ao dólar, e o dólar recuando em relação à libra, com uma semana de fluxo turbulento de notícias se aproximando do fim.

Às 4h30 o índice do dólar, que mede a força da moeda americana em relação a uma cesta de moedas de mercados desenvolvidos, estava em 98,078, um aumento de 0,1% em relação ao final da quinta-feira nos EUA e a um ganho de cerca de 0,7%. a semana.

O dólar também ficou uma fração mais alto em relação ao iuan chinês, que mostrou pouca ou nenhuma reação aos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, de que espera um telefonema com seu correspondente chinês, Xi Jinping, “muito em breve” para resolver algumas de suas diferenças no comércio.

Analistas da Nordea apontaram em uma nota da manhã que a história sugere que o índice do dólar tenderá a subir contra o cenário atual de temores de uma recessão global, algo que poderia complicar a política dos EUA em relação à China e à zona do euro, devido à ânsia do governo Trump para enfraquecer o dólar.

Os exemplos passados ​​da curva de rendimentos americana invertida levaram, em média, a um aumento de 3% no índice dólar ao longo dos três meses subseqüentes, eles destacaram, não menos importante, aos ganhos contra o Aussie e o Kiwi. Eles observaram que o par também tende a se fortalecer em tais períodos.

O euro, enquanto isso, continua sob pressão após uma semana de dados econômicos geralmente ruins, que foram seguidos na quinta-feira por comentários do membro do conselho do Banco Central Europeu, Olli Rehn, pedindo um pacote “impactante e substancial” de medidas de flexibilização na próxima reunião de política do BCE em setembro. O euro estava em US$ 1,1092 e em 0,9152 contra a libra, no caminho para uma perda semanal de 1% e 1,7%, respectivamente.

Nos mercados emergentes, a lira turca continuou a se fortalecer, assim como o peso mexicano na sequência da decisão do banco central de cortar sua taxa básica de juros em 25 pontos-base na quinta-feira, o mais recente em uma lista crescente de medidas de alívio por parte do governo central. bancos. O movimento do México reflete a confiança de que os problemas da Argentina, cuja moeda perdeu um quarto de seu valor nesta semana devido a temores sobre a direção futura da política econômica, não se espalharão para outros países e moedas.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!