Trump avalia cortar impostos para impulsionar a economia – Exame

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que seu governo gostaria de cortar impostos, mas ressalvou que não estava falando sobre fazer algo neste momento.

Trump acrescentou que está sempre avaliando corte no imposto sobre a folha de pagamento e que muitas pessoas gostariam de ver isso.

Milhões de trabalhadores norte-americanos pagam impostos sobre seus salários para financiar o programa de seguro de saúde Medicare para idosos e a Previdência Social, que fornece pagamentos de renda para aposentados.

O jornal The Washington Post informou que o governo dos EUA está considerando um corte temporário na folha de pagamento para impulsionar a economia norte-americana, que recentemente tem dado sinais de enfraquecimento num futuro próximo.

“Estamos muito longe de uma recessão”, disse Trump a repórteres durante visita à Casa Branca do presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

Trump acrescentou que os Estados Unidos estão indo bem na economia, mas “o fato é que alguém tinha de enfrentar a China”.

Trump tem falado sobre a economia nos últimos dias e rechaçado temores da recessão. Uma economia forte é vista como chave para as perspectivas de reeleição do presidente em 2020, mas tensões comerciais com a China estão alimentando preocupações sobre uma iminente desaceleração.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!