Binary Bit usa nome da CVM para dar credibilidade a possível fraude, diz órgão regulador – Portal do Bitcoin

A empresa Binary Bit, que usava indevidamente o nome da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para dar credibilidade aos investidores passará a ser investigada por suspeita de atuar em esquema de pirâmide financeira.

A CVM emitiu um alerta aos investidores na terça-feira (20) sobre o caso.

A autarquia abriu um processo administrativo contra Binary Bit e constatou indícios de sua atuação num esquema de fraude. O caso foi levado ao Ministério Público do Estado de São Paulo, que passará a investigar a atuação da empresa.

Segundo o órgão regulador, a Binary Bit vinha se promovendo com o uso indevido do seu nome e do seu superintendente, Alexandre Pinheiro dos Santos, “com a finalidade de transmitir aparência de credibilidade para possível esquema de fraude”.

Suspeita de Pirâmide

A empresa chegou a divulgar que o Superintendente da CVM estaria presente em um dos eventos promovidos por ela em Salvador (BA). Numa das divulgações feitas no Youtube, a Binary Bit usou uma palestra dada por Santos no III seminário de infrações e sanções nos serviços públicos regulados, evento que nada tinha a ver com a empresa.

A empresa anunciou no último dia 14 o evento que supostamente contaria com a participação do Superintendente da CVM:

“Assistam só os primeiros segundos deste vídeo para verem quem é o Alexandre Pinheiro na CVM, a presença dele e sua participação na Convenção Nacional da Binary Bit vai fortalecer a credibilidade da empresa no segmento”.

Atuação irregular da Binary Bit

A CVM esclarece que o vídeo “diz respeito a um evento ocorrido em 2012 e está sendo utilizado indevidamente com legenda falsa alusiva à Binary Bit e ao referido evento em Salvador”.

Em razão dos fatos específicos envolvendo o uso indevido da CVM bem como do seu Superintendente Geral, o órgão informou o caso ao Departamento de Polícia Federal com ao qual mantém um acordo de cooperação.

Num outro vídeo promovido pela empresa, a Binary Bit se autodenomina uma empresa de marketing multinível. A empresa, contudo, afirma que não trabalha com investimentos e que se dedica tão somente a educação financeira.

A questão é que no hotsite feito para promover uma convecção que teria ocorrido na Arena Fonte Nova em Salvador com o show do cantor Saulo, a empresa promete retorno financeiro de 1% a 3% ao dia, por meio de um “robô de rentabilidade”.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Binary Bit usa nome da CVM para dar credibilidade a possível fraude, diz órgão regulador apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!