Bolsas asiáticas fecham mistas, cautelosas antes de ata e simpósio do Fed – Isto É

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única e com variações modestas nesta quarta-feira, à medida que o sentimento de cautela predominou antes de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) publicar sua ata de política monetária e iniciar o simpósio anual em Jackson Hole.

A ata do Fed será divulgada na tarde de hoje. No documento, o BC americano deverá sinalizar se pretende ou não continuar reduzindo juros, como fez na reunião do fim de julho. No início da semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a fazer pressão e defender que o Fed corte seus juros em “pelo menos” um ponto porcentual num curto período de tempo.

Já o simpósio de Jackson Hole, em Wyoming (EUA), começa amanhã e terá discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira (23).

O desempenho morno dos mercados na Ásia veio também após um pregão negativo das bolsas de Nova York, que ontem caíram em meio a temores de que a economia global esteja caminhando para uma recessão, em parte como resultado da prolongada disputa comercial entre EUA e China, e na expectativa para a ata e o evento do Fed.

No Japão, o índice Nikkei terminou o dia em baixa de 0,28%, a 20.618,57 pontos, pressionado por ações de bancos e do setor de eletrônicos.

Já os mercados chineses ficaram perto da estabilidade. O índice Xangai Composto teve alta marginal de 0,01%, a 2.880,33 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,09%, a 1.572,62 pontos.

Em outras partes da região asiática, o Hang Seng subiu 0,15% em Hong Kong, a 26.270,04 pontos, o sul-coreano Kospi teve alta de 0,22% em Seul, a 1.964,65 pontos, e o Taiex ficou praticamente estável em Taiwan, com ligeiro ganho de 0,03%, a 10.525,80 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana migrou para o vermelho hoje – após acumular fortes ganhos nos dois pregões anteriores -, influenciada por ações de grandes bancos domésticos e de mineradoras. O S&P/ASX 200 caiu 0,94% em Sydney, a 6.483,30 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!