Café: Favorecidos por Chuvas, Cafezais de Robusta no ES Têm Boa Florada – Investing.com

Uma nova florada de boas proporções foi induzida nos cafezais de no Espírito Santo, depois das chuvas registradas no início de agosto, de acordo com colaboradores do Cepea. Apesar de preocupações com o clima mais seco e fortes ventos nos últimos dias, agentes indicam que o desenvolvimento da safra 2020/21 tem ocorrido sem problemas. Já em Rondônia, o clima está adverso: as altas temperaturas e a incidência solar estão levando à queima das flores abertas. Vale lembrar, no entanto, que as floradas ocorridas na praça rondoniense foram induzidas pela irrigação, com pouca representatividade na área total das lavouras. Chuvas volumosas ainda são necessárias para a abertura de uma grande florada.

ARROZ: INTERESSE COMPRADOR MANTÉM PREÇO EM ALTA

Com as intenções de compra mais evidentes que as de venda, tanto de arroz depositado como de mercado livre, as cotações do arroz seguem em elevação, de acordo com dados do Cepea. Dessa forma, de 13 a 20 de agosto, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, fechou a R$ 43,60/sc de 50 kg na terça-feira, 21, aumento de 0,90%. Em agosto (até o dia 20), a elevação está em 1,63%. Nos últimos dias, segundo beneficiadoras consultadas pelo Cepea, houve melhor desempenho nas vendas do fardo para os setores atacadista e varejista dos grandes centros. Entretanto, agentes seguem em “queda de braço” quanto aos preços, devido principalmente à concorrência com o arroz importado. Do lado do vendedor, alguns orizicultores disponibilizaram pequenos lotes do depositado para “fazer caixa” e outros, de arroz “livre” (depositado nas propriedades rurais).

ALGODÃO: BAIXAS SÃO INTERROMPIDAS NO BRASIL

As cotações do algodão em pluma subiram nos últimos dias, após 10 semanas de quedas consecutivas. Segundo pesquisadores do Cepea, o aumento está atrelado à elevação dos valores internacionais e à expressiva alta do frente ao Real, cenário que levou vendedores a aumentarem os preços pedidos, mantendo-se firmes, inclusive, para os lotes com alguma característica, como micronaire e fibra. Entre 13 e 20 de agosto, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 0,67%, fechando a R$ 2,4674/lp na terça-feira, 20. Na parcial de agosto (até o dia 20), no entanto, o Indicador ainda acumula baixa, de 1,56%.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!