Caixa Econômica parte para o ataque e fecha contas de traders de Bitcoin – Portal do Bitcoin

A Caixa Econômica Econômica partiu para o ataque fechou as contas diversos P2Ps de criptomoedas e Bitcoin nesta quarta-feira (21). Os números ainda são imprecisos, mas duas fontes do Portal do Bitcoin afirmaram que foram seis contas e um disse que seriam dez.

As pessoas consultadas, que pediram para que seus nomes não fossem revelados, afirmaram que alguns dos traders são conhecidos no mercado brasileiro e tem capacidade de negociar milhões de reais.

Não se sabe o motivo dos fechamentos, uma vez que a Caixa Econômica não deu nenhum justificativa. Questionada pela reportagem, a empresa pública não respondeu até o momento. A suspeita é que a empresa venha no embalo da crise do Bitcoin Banco, que foi destaque na imprensa nacional nos últimos dias.

Desde o ano passado, a Caixa Econômica vem fechando contas de traders ou exchanges. A última disputa ocorreu em maio, quando o banco foi obrigado pela Justiça a reabrir conta corrente da corretora Walltime.

Críticas à Caixa Econômica

Outro problema é que a empresa estatal também vem se recusando a abrir novas contas. Na semana passada, o empresário do ramo de criptomoeda Rocelo Lopes, criticou a Caixa por negar a abertura da conta de uma filial de sua empresa.

“Alegaram o padrão do que os bancos privados alegam: ‘Falta de Interesse Comercial’”‬, escreveu. Em seguida disse que o banco seria processado por falha na prestação de serviço público.

O post Caixa Econômica parte para o ataque e fecha contas de traders de Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!