Qantas anuncia testes para voo comercial mais longo da história – Isto É

Os testes serão feito com um 787-9 da Boeing, mas a companhia australiana não descarta usar aviões da concorrente Airbus futuramente

A aérea australiana Qantas anunciou nesta quinta-feira (22) o início dos testes de um voo de 19 horas de duração, o mais longo do mundo, de Londres e Nova York para Sydney. A rota levará apenas 40 pessoas, incluindo a tripulação e uma equipe de pesquisadores, e servirá para avaliar a saúde e condições dos passageiros durante o longo trajeto.

A companhia prevê três voos de testes para analisar os passageiros e espera que a rota seja oficializada até 2022. Segundo o CEO da Qantas, Alan Joyce, o novo trajeto representa a quebra de uma fronteira na aviação civil.

“É realmente a primeira vez que uma companhia aérea comercial voa de Nova York para Sydney sem escalas”, afirmou. “Isso nos permite testar o gerenciamento do risco de fadiga, o impacto em clientes e funcionários e nos permite ajudar a desenvolver essas operações”.

Os testes serão feito com um 787-9 da Boeing, mas a companhia australiana não descarta usar aviões da concorrente Airbus futuramente. Segundo a Qantas, a decisão deve ser oficializada até o fim deste ano.

Atualmente o voo mais longo sem escalas é oferecido pela Singapore Airlines, na rota Nova York – Singapura, de aproximadamente 18 horas e 45 minutos. As operações iniciaram em maio do ano passado.

 

 

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!