Trump fala em possível acordo com a UE para evitar tarifas sobre carros – Exame

Trump afirmou que é difícil negociar com a União Europeia, mas espera conseguir um acordo sem ter que aplicar tarifas

Por Reuters

access_time 26 ago 2019, 16h11

Biarritz, França — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os EUA conseguirão chegar a um acordo comercial justo com a União Europeia (UE) sem imposição de tarifas sobre importações de carros, oferecendo uma potencial salvação para as montadoras alemãs.

Trump disse que tem sido difícil negociar com a União Europeia as questões comerciais, mas expressou otimismo sobre as perspectivas de um amplo acordo com Bruxelas.

“Estamos muito próximos de talvez fazer um acordo com a UE porque eles não querem tarifas”, disse Trump em uma coletiva de imprensa no final da cúpula do G7 em Biarritz, na França. “Acho que vamos fazer um acordo com a UE sem ter que seguir esse caminho.”

Os comentários do presidente dos EUA vieram em meio a sinalizações de que a Alemanha, dependente de exportações, está enfrentando uma recessão.

As negociações comerciais entre os Estados Unidos e a Europa têm avançado lentamente, devido a divergências sobre a inclusão de produtos agrícolas em um acordo.

Trump não deu detalhes, mas disse que planeja visitar a Alemanha em breve a convite da chanceler alemã, Angela Merkel.

Merkel disse a repórteres nesta segunda-feira que a Alemanha quer que a União Europeia chegue a um acordo comercial com os EUA o mais rápido possível.

“Queremos agora falar sobre a UE e os Estados Unidos terem conversas mais profundas o mais rápido possível”, disse Merkel a repórteres em uma entrevista com Trump, durante a cúpula.

“Temos um grande interesse que nosso comércio seja intensificado. Acho que podemos encontrar soluções”, acrescentou Merkel. “A Alemanha, no âmbito da UE, está trabalhando duro para isso.”

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!