Mercado do Boi Gordo Firme no Início da Semana – Investing.com

Por Felippe Reis e Hyberville Neto (Scot Consultoria)

O mercado do esteve firme na última segunda-feira (26/8), mesmo sendo um dia típico de baixa movimentação.

Destaque para o Oeste do Maranhão, onde as programações de abate atendem cerca de três dias. Atualmente, o ficou cotado em R$144,50/@, a prazo, livre de Funrural, alta de 1,0% na comparação dia a dia.

Por outro lado, na região de Goiânia-GO, a oferta, apesar de restrita, tem sido suficiente para atender a demanda. Na região, o ficou cotado em R$142,00/@, a prazo, livre de Funrural, queda de 0,7% na comparação dia a dia, porém, em relação ao início do mês a cotação subiu 0,7%.

Embora o momento seja de consumo lento pela segunda quinzena, a proximidade da virada do mês deve fazer com que os frigoríficos busquem manter um patamar mínimo de programações de abate. Isto, para atender à demanda do varejo, se abastecendo para o período de pagamento de salários.

Mercado de reposição segue aquecido, mas ritmo de negócios diminui

Até o momento, o mercado de reposição tem apresentado valorizações consecutivas em agosto. No entanto, a baixa oferta de pasto tem limitado as negociações.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!