Uma das principais metas é explicar “caixa-preta”, diz presidente do BNDES – Exame

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou nesta terça-feira, 27, que o banco tem como uma de suas principais metas para este ano explicar a sua “caixa-preta” para a população.

“Como gestor tenho duas missões: formar minha opinião sobre o tema e recuperar a credibilidade, e ela passa por transparência, comunicação e explicação do que aconteceu”, disse. Ele participa da reunião da CPI do BNDES da Câmara nesta tarde.

De acordo com ele, “enquanto essa nuvem cinza pairar sobre o banco”, qualquer estratégia de negócios vai ser dificultada. “A CPI acaba ajudando a dar transparência para o banco”, afirmou.

Montezano afirmou que uma outra meta é acelerar a venda de participações acionárias detidas pelo banco através da BNDESPar, empresa de participações acionárias do banco. Considerando as operações de julho, as ofertas no mercado brasileiro somam R$ 57 4 bilhões este ano.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!