Câmara ainda espera envio da reforma Tributária do governo, diz Maia – Exame

Brasília – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Casa ainda aguarda o envio da reforma tributária de autoria do governo federal. Para ele, um texto do Executivo seria importante para saber qual é a posição do governo em relação ao tema.

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro estuda a possibilidade de conceder uma espécie de incentivo para atrair Estados e municípios ao Imposto sobre Valor Agregado (IVA) federal, cuja adesão de governadores e prefeitos seria optativa, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

“Queremos debater com calma incluindo governo”, afirmou o presidente da Câmara.

Autonomia do BC

O presidente da Câmara dos Deputados disse que se reuniu nesta terça-feira com a equipe do Banco Central, pela manhã. De acordo com ele, vai ser organizada uma reunião na semana que vem para, com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para debater a autonomia da autarquia.

“Sobre a autonomia do BC, vamos organizar uma reunião semana que vem com líderes e parlamentares que se interessam pelo tema e também com o presidente do BC”, disse Maia.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!