Rede pede que Senado crie CPI para investigar queimadas na Amazônia – Isto É

Em meio à tensão sobre as queimadas e o desmatamento na Amazônia, a Rede protocolou no Senado um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação. O líder do partido na Casa, Randolfe Rodrigues (AP), anunciou que conseguiu 30 assinaturas – das 27 necessárias – para protocolar o requerimento da CPI.

A instalação da CPI depende do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que não sinalizou seu posicionamento. Aliados dele, no entanto, já fizeram discursos contra a criação da comissão. “Sabemos que temos problemas. Temos que enfrentar, mas não queremos expor o interesse nacional, a soberania nacional, o interesse regional dos nossos Estados. Acho que o momento é de maturidade, é de serenidade, é de responsabilidade com o interesse do Brasil”, afirmou o senador Marcos Rogério (DEM-RO).

O entendimento da oposição no Senado é que a instalação de uma comissão permanente de senadores e deputados sobre mudanças climáticas, que deve ocorrer nesta quarta-feira, 28, não é suficiente porque não teria caráter de investigação. “Temos que investigar as causas dessa tragédia. Não acho que essa comissão responda ao grave e trágica crise que está sendo enfrentada. A resposta do Congresso Nacional deveria ser mais efetiva”, declarou o líder da Rede ao Broadcast Político.

Na Câmara, a oposição também ensaia articulação para tentar criar uma CPI da Amazônia na Casa.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!